
Poderia dizer que este blog nasceu com a doença de Crohn mas não seria verdade. Nasceu de mim e da minha eterna necessidade de colocar no papel (e agora no ecrã do computador) os meus pensamentos, a minha poesia e a minha escrita. Nasci escritora, brotada do ventre de uma mãe poetisa, escondida mas intensa, sem grandes publicações mas muito talentosa. Não sei se do gene ou da educação mas a escrita encontrou-me cedo e faz parte do que sou hoje.
Portanto, este espaço nasce da necessidade de sair da preguiça mental e de recomeçar velhos e queridos hábitos. Não se assustem se num momento falamos de saúde, culinária, modos de vida, espiritualidade ou poesia. Para mim fazem parte de uma conjuntura que elegi como parte de uma vida saudável física e emocionalmente.
Vou focar muito na alimentação devido a partilhas que tenho feito nas redes sociais e presencialmente, com os muitos pedidos de receitas que recebo das minhas opções alimentares que são, maioritariamente, sem glúten e sem açúcar refinado e, sempre que possível, de origem biológica.
Sejam bem-vindos a este espaço e, se aceitarem o convite, permitem-me guiar-vos entre sabores e reflexões.